PREFEITURA DE RUBINEIA PROMOVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA DIVERSIDADE ECOLÓGICA E A PRESERVAÇÃO DE TODOS OS ECOSSISTEMAS

A Prefeitura Municipal de Rubineia, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, realiza durante toda semana, ações de conscientização em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente, e nesta quinta-feira (03/06), a campanha é sobre a importância da diversidade ecológica e a preservação de todos os ecossistemas.

A biodiversidade é o conjunto de todos os seres vivos existentes, o que inclui todas as plantas, animais e microorganismos da Terra. E é justamente essa diversidade e a interação entre estas diferentes espécies que torna nosso planeta tão especial.

A biodiversidade é uma das características fundamentais da natureza por ser responsável pela estabilidade dos ecossistemas e pelo seu equilíbrio.

Também apresenta grande potencial econômico, pois é considerada a base de muitas atividades: agrícolas, pecuárias, pesqueiras, florestais.

Existem várias ameaças à conservação da biodiversidade, muitas delas resultam na intervenção humana.

Vamos fazer a nossa parte!

#SemanadoMeioAmbiente

#PreserveaBiodiversidade