Alunos da Escola Estadual realizam entrega de óleo usado para o Departamento de Meio Ambiente

Os alunos da Escola Estadual Rubens de Oliveira Camargo – ROC realizaram na última sexta-feira (12) a entrega de litros de óleo usado para o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Rubineia.
A entrega contou com presença do vice-prefeito Pastor Celso, da Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Regiane Faustino, alunos e o professor Ronaldo Faccas.
A ação faz parte da eletiva: Inovação e Sustentabilidade, realizada pelos alunos do 9°B, sob coordenação do Professor Ronaldo Faccas, que tem como objetivo arrecadar e destinar adequadamente os resíduos de óleo de cozinha, criando uma “Ação Educacional”, que visa levar a educação ambiental para as salas de aula da Rede Estadual de ensino, promovendo, através da participação dos estudantes, a conscientização das famílias e da comunidade sobre o correto descarte do óleo de fritura.
O programa “Óleo Limpo” faz parte do Programa Município VerdeAzul, que visa o descarte correto do óleo.
ENTREGA DO ÓLEO
Todas as pessoas que armazenam o óleo usado, podem levá-lo nas escolas do município e Distrito de Esmeralda ou no Departamento de Meio Ambiente.
• A cada 02 (dois) litros de óleo de cozinha reciclável o participante levará 1 (uma) embalagem de 500ml de detergente, ou
• A cada 04 (quatro) litros de óleo de cozinha reciclável o participante levará 1 (uma) embalagem de 900ml de óleo de soja novo.